13.10.10

DE OUVIDOS NO CHILE (II)

Continuam a decorrer no Chile as operações de resgate, com algum sucesso, dos mineiros de São José, acompanhadas de grande difusão mediática, nomeadamente pela CNN. Nas últimas horas, mais sete mineiros foram resgatadas "ao inferno" como disse um dos mineiros. Em cerca de cinco horas foram extraídos da mina Edison Peña, Carlos Barrios, Vitor Zamora, Vitor Segovia, Daniel Herrera, Omar Rojas e Esteban Carrizo.
Se tudo continuar a andar a este ritmo é bem provável que antes de o sol voltar a nascer (seis horas) no Chile, todos os mineiros já estejam em segurança perto dos seus familiares, numa acção sem igual, uma epopeia inédita. Porém, para Mário Sepúlveda, o segundo a ser resgatado, todo o aparato em volta do salvamento dos mineiros não pode alterar a sua condição: "nós não somos artistas, não somos jornalistas, não somos vedetas, somos e continuaremos a ser mineiros". Essa ocasião foi ainda aproveitada para agradecer o empenhamento de todos os organismos e pessoas intervenientes nas operações.
Claro que vou tentar seguir atentamente os diferentes noticiários para saber como estão a correr as coisas, porque ainda que nem seja chileno nem mineiro, sou um ser humano e como fico feliz de ver salvar estas vidas, e muito mais por este acontecimento estar a ocorrer muito tempo antes da data inicialmente marcada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia a não esquecer :)

Beijinhos