15.1.11

AVISO AO MUNDO

A Tunísia está a viver momentos de total efervescência social. O presidente tanto quanto se diz nos diferentes órgãos de comunicação social estará na Arábia Saudita! Não espanta o facto de se tratar de uma ditadura onde o poder estava entregue a uma classe, supostamente, corrupta que dominava o país com mãos de ferro há imenso tempo. O que espanta é que o grande "polícia do mundo" só se tivesse apercebido disso há uns meses atrás.
Exactamente! Os Estados Unidos da América que fazem a guerra no Iraque e no Afeganistão por quererem que a democracia ali se imponha, continua a negociar e a apoiar sem qualquer tipo de escrúpulos muitas ditaduras por esse mundo fora. Aliás como ocorre neste preciso momento na Arábia Saudita, para onde o presidente tunisino se terá exilado! O governo americano vem agora apelar à calma e restabelecimento da ordem pública, porém nunca se preocupou com, os agora contestatários, quando estes sofriam na pele o efeito dos desmandos cruéis de um regime totalitário.
Se a Tunísia enveredar por um regime democrático, é de enaltecer essa opção do povo, mas não se pode esquecer de quantas vidas isso custou, e entre muitos há aquele jovem de vinte e poucos anos que se imolou pelo simples facto de não poder trabalhar! Para o mundo isto será um aviso em relação aos tempos que aí vêm!

Sem comentários: