14.1.11

OPINIÕES EXTERNAS

Ora, por vezes quando começamos a criticar algumas tomadas de posição, quer em termos nacionais quer internacionais, há sempre quem diga que somos pessimistas, que somos sempre do contra e outros epítetos bem piores! Por isso hoje recorri a duas opiniões externas para dar consistência às minhas criticas!
A primeira, foi proferida por José Ramos Horta, Presidente de Timor-Leste, em defesa do nosso país e de Espanha, e atacando os mercados representados por economistas britânicos e norte-americanos que nada disseram nem fizeram para evitar a crise internacional e que agora a todo o instante dão opiniões e escrevem nos jornais. Jornais esses que durante muito tempo esconderam o que se estava a passar a nível económico no contexto mundial!
A segunda, foi expressa pelo comissário Europeu Joaquim Almunia ao afirmar que a recuperação económica do país não se faz com a redução de salários e que Portugal como país Europeu, não devia optar por esse tipo de estratégia. As suas palavras que analisadas num contexto mais vasto, podem querer dizer que Portugal se está a transformar num país do Terceiro Mundo e que a Europa não pode aspirar ao desenvolvimento se tiver políticas de países do terceiro mundo!
Enfim duas opiniões externas com as quais estou totalmente de acordo, por isso as subscrevo, e só tenho pena que os nossos governantes não partilhem desse entendimento.

Sem comentários: