25.1.11

MAUS GESTORES OU GATUNOS

Os empresários portugueses, ou melhor os patrões, só podem ter duas características, ou são maus gestores ou são gatunos, e não é difícil chegar a essa conclusão. Basta recordar que já num passado algo recente a nossa economia andou pelas portas da morte e o patronato mesmo com as complicadas e exigentes leis laborais (como eles referiam), nunca deixou de patentear grandes lucros e de admitir trabalhadores, mesmo com as exportações a roçar o ridículo.
Bem agora que praticamente transformaram os trabalhadores em mão-de-obra escrava, com a cumplicidade do governo e do Presidente da República, ainda pretendem levar mais longe essa escravidão, e não tardará nada que despeçam sem outra justificação que o dar-lhes na bolha. O que se está a passar é um autêntico crime, com aqueles que criam riqueza, porque são, de facto, os trabalhadores que criam riqueza e não o patronato.
Nem aquando a intervenção do FMI, em duas circunstâncias anteriores, teve de intervir no nosso país se passou aquilo que se está a passar neste momento. A sociedade portuguesa está a desestruturar-se completamente, os direitos são apenas para os grandes empresários enquanto quem lhes leva o pão à boca, não passa de carne para canhão! Tudo isto ou porque não há uma correcta gestão ou porque há muito gatuno!

Sem comentários: