22.1.11

HOJE HÁ ELEIÇÕES

Não estou a gozar, é verdade! Não, claro que não são as eleições para o Presidente da República, mas não deixa de ser igualmente um acto de grande importância para quem nele está envolvido e a população a que respeita. Pode dizer-se mesmo que é capaz de ser mais importante que a eleição que decorrerá amanhã!
Com efeito realiza-se hoje à noite (21 h) a Assembleia Geral Ordinária da Associação Recreativa das Aboboreiras, e um dos pontos da Ordem de trabalhos é exactamente a eleição dos Corpos Gerentes para o próximo ano. Como se sabe neste tipo de associações, o voluntariado e a entrega a causas limitadas pelo espaço territorial das populações abrangidas, são o factor de maior relevo para pessoas que desinteressadamente, por vezes com muitos prejuízos pessoais, se dispõem para assumir funções para as quais muitas vezes não estão preparadas, mas que dessa forma impedem que as associações fechem as portas definitivamente!
Ser candidato a uma Junta de Freguesia ou a uma Câmara Municipal, parece por vezes uma atitude de grande coragem, mas muito maior tem de ser a coragem de quem se envolve no movimento associativo, sujeito a todos os desafios e a todas as dificuldades, acabando na maior parte das ocasiões não ser compreendido!
De qualquer modo como sócio, lá estarei mais uma vez, e com redobrada obrigação porque hoje há eleições!

Sem comentários: