21.1.11

COM MANUEL ALEGRE

Cumpre-se hoje o último de campanha e como soi dizer-se, amanhã é dia de reflexão. Tirando um ou outro momento pouco me envolvi e a minha reflexão há muito que está feita e decido o candidato em quem vou votar. Tenho amigos em todas as candidaturas... perdão, em todas não, porque na do senhor Coelho, deputado na Madeira não conheço ninguém! Porém todos os meus amigos sabem que vou votar Manuel Alegre, aliás como nas últimas.
Para mim é um dos poucos políticos portugueses que ainda representa a "alma" de Abril. Quando se candidatou a líder do Partido Socialista, na minha concelhia encabecei a lista de delegados e só perdi por um voto e até podia ter ganho, não fora querer o respeito pela legalidade e aconselhar à mesa de voto que dois militantes não votassem depois da hora, pois chegaram á sede tinha sido já declarada a votação encerrada há uns cinco minutos.
Mas além de lhe rever as características de um homem de Abril, revejo nele o constante lutador, mesmo contra algumas opiniões e decisões do seu partido, que não se deixa subjugar ou vender por outros interesses que não seja o bem dos seus compatriotas. Mas além disso também porque é um poeta que eu admiro! É difícil a vitória mas estou com Manuel Alegre!

1 comentário:

Unknown disse...

Não me revejo em nenhum candidato. Mas votarei num qualquer contra Cavaco... para já em Fernando Nobre, que me parece honesto. Depois, se houvre segunda volta, logo se vê...