28.1.11

PREVISÕES...

O Fundo Monetário Internacional, veio dar mais algumas pistas sobre a evolução da economia para os próximos anos, bem como constatar que ouve uma melhoria superior à que era esperada no decurso do ano de 2010 (de acordo com os dados em sua posse). Ou seja mais uma vez estes grandes "crânios" estão a dizer que se enganaram, o que nesta perspectiva de raciocínio quer dizer que se poderão voltar a enganar!
Para quem se quer assumir como paradigma moral da economia e da gestão dos países, parece-me que tantas oscilações só provam que tal organismo é dispensável do seio das organizações internacionais, pois a maior parte das suas intervenções, não só não favorece a economia, como na maior parte das vezes a prejudica. Para uma organização, que se vangloria de ter os maiores cérebros do planeta nesta área é sem dúvida uma vergonha!
Dir-se-à que são apenas previsões, é certo que assim é, então não precisamos delas para nada se acabam sempre por ser incorrectas. Estes "astrólogos" da economia são exactamente como os verdadeiros astrólogos, se estes conhecem tanto do futuro porque ainda não acertaram no euromilhões ou não são as pessoas mais felizes do mundo? Porém os "pensadores" do FMI até enriquecem porque fazem previamente as suas negociatas de acordo com as previsões que depois emitem. Não são previsões... é jogo sujo, é roubo descarado!

Sem comentários: