18.1.11

EU NÃO VI

Também esta tarde estive presente na concentração/plenário dos sindicalistas (dirigentes e delegados) dos sindicatos afectos à Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, junto à residência do Primeiro-Ministro. Como delegado sindical eleito pelos meus colegas de trabalho, tenho não só esse direito, mas acima de tudo essa obrigação.
Devo dizer que não assisti à hipotética agressão e confirmada detenção de colegas sindicalistas, pelo simples facto de o veículo em que nos deslocamos os quatro de Tomar estar no sentido oposto aquele onde se deram os acontecimentos, obrigando-nos por isso a subir a rua e não a descer. Mas o não ter visto esse acontecimento não me dá a certeza que ele não se tenha verificado!
Aliás deve dizer-se, porque é correcto, que durante toda a concentração os elementos da PSP tiveram uma atitude de total afronta, desde empurrar os sindicalistas obrigando-os a ter de se deslocarem para os passeios, como também de impedir alguns sindicalistas de irem a um café para comprar águas! A intimidação foi de tal ordem que para cerca de três centenas e meia de sindicalistas, estavam presentes cerca de um centena de polícias e quatro viaturas.
É curioso que perante as várias ameaças cheguei a dizer a um colega meu que aquilo não ia acabar bem, à imagem do que terá acontecido. Porém como a verdade está acima de tudo eu não vi!

Sem comentários: