8.1.11

BOLA DE NEVE

Ora como eu me enganei! Afinal a tal visita que pensei ser de cortesia não será, mas sim uma visita para definir as regras, pois segundo as notícias de hoje a Alemanha e a França já decidiram que o FMI tem de vir para Portugal. Nem mais, nem menos! De acordo com notícias vindas da Alemanha, França e Espanha, entre os dois países mais fortes da zona Euro a decisão está tomada e agora será tudo uma questão tempo, pois irão pressionar Portugal a aceitar a ajuda externa, isto é vão obrigar, da mesma forma que fizeram com a Grécia e a Irlanda. São os efeitos de bola de neve!
Só que ao contrário do que se pensa não será para parar por aqui, pois o interesse daqueles dois países é criar definitivamente o segundo pelotão. A ameaça seguirá depois para a Espanha e a Itália e quando aí chegar, o acordo secreto, que suponho que existe entre alemães e franceses, para criar os dois pelotões virá para cima da mesa, e na sua qualidade de potências aqueles dois países irão dizer que a salvação da Europa só se conseguirá através desse modelo, impondo aos que estiverem mais fragilizados a relegação para o segundo grupo, ficando o primeiro, restrito a pouco mais de oito ou nove.
A Europa cresceu muito e agora vai iniciar o seu processo de esvaziamento das soberanias que ainda restavam! Como uma bola de neve!

Sem comentários: