19.1.11

REGRESSO AO PASSADO

Tal como aqui deixei expresso ontem, a cordialidade da PSP durante a concentração/plenário dos sindicalistas da Frente Comum não foi nenhuma. Aliás pelas constantes intimidações cheguei a comentar que qualquer coisa anormal poderia acontecer, como de facto se verificaria. Porém, estranha-se que a polícia tenha resolvido actuar quando os sindicalistas já estavam a dispersar e na sua maioria se preparassem para rumar às suas residências. Não restam dúvidas que o actuação da autoridade se baseou em clama má-fé!
Por isso é muito estranho que o tribunal tenha decretado o julgamento de dois sindicalistas por desobediência quando a concentração já se tinha concluído. Estranha-se ainda mais que os mesmos profissionais que durante o Estado Novo tenham sido o garante da sobrevivência do mesmo com os célebres Tribunais Plenários, usem agora da sua impunidade para aplicar práticas que já julgávamos ultrapassadas. Estamos na antecâmara de uma nova ditadura, um claro regresso ao passado.
De igual forma é notória a interpretação feita pelo Presidente da República em relação aos factos, fazendo lembrar outros tempos em que ordenou o avanço de polícias contra polícias no tão conhecido confronto dos secos contra os molhados. Mais um regresso ao passado do senhor Presidente!

Sem comentários: