16.8.10

DISCURSO OPTIMISTA...

Os governantes portugueses, nomeadamente o primeiro-ministro, o ministro das Finanças e o Ministro da Economia, continuam a presentear o país com o discurso optimista, apesar de todos verem que a realidade é bem diferente daquela que apregoam. Mas mesmo que a retoma, como agora se diz, se venha a verificar os portugueses vão continuar na cauda da Europa e nunca mais verão repostos os direitos que entretanto lhes foram sendo roubados.
Não tenho pejo de assumir as minhas orientações políticas e tudo o que posso dizer é que me sinto traído. Dir-me-ão alguns que as razões de determinadas opções têm a ver com o contexto internacional e que estávamos obrigados a seguir o mesmo paradigma. Talvez, mas então os verdadeiros partidos socialistas e sociais-democratas da Europa têm de fazer uma profunda reflexão ideológicas, pois devem respeitar os princípios que lhe estão na génese, e se muito desconhecem foi o movimento sindical que lhe deu origem.
Foi numa perspectiva de defender os direitos dos trabalhadores contra a exploração, emergente da Revolução Industrial que fez surgir por toda a Europa um movimento operário, contestatário
das humilhações dos trabalhadores.

Sem comentários: