9.8.10

IMPOSTOS... E CARTÕES

A Comissão Europeia está a planear para Setembro a apresentação de uma proposta para vir a aplicar novos impostos que visam diferentes áreas. Para já conta com a oposição da Alemanha, o que não quer dizer que a ideia não avance. Impostos esses que irão ser pagos pelos cidadãos, que não tiram vantagem nenhuma dos mesmos e servem apenas para manter muitas mordomias em Bruxelas ou Estrasburgo como foi notícia ainda há pouco tempo! Esta ideia também tem os seus defensores em Portugal (eu sou contra!!!) e por agora a Alemanha não está para isso, mas no dia em que os alemães deixem de ser contra... eles aí estarão! É só uma questão de tempo, e claro teremos de pagar mais impostos.
Por cá a PJ deteve dois indivíduos que se dedicavam ao "altruísta" divertimento de clonagem de cartões bancários e parece que a verba "sacada" já totalizava alguns milhares de euros, e se como disseram a investigação ainda não está concluída, é de pressupor que o valor venha a conhecer números muito mais elevados e também se descobrir outros implicados. Cá por mim continuo com a minha teimosia: sou contra os cartões bancários (de crédito ou de débito). Tirando os de identificação obrigatória, cartão de cidadão, carta de condução ou de sócio da alguma colectividade, prefiro mesmo que não me passem cartão!

1 comentário:

Unknown disse...

também não gosto de cartões. mas reconheço que podem ser úteis. não só em levantamentos quando não queremos estar em filas, como num pagamento de livro ou revista pagos via Internet no outro lado do mundo. por vezes, a compra de um livro nos EUA via Internet só se processa através de cartão de crédito...