19.8.10

ESTADO DE DESGRAÇA

Voltarei à questão do poder local ou das autarquias, porém hoje, a minha reflexão vai noutro sentido, ainda que continuando a repisar as coisas da governação, ou governança com já muitos intelectuais apelidam. Somos e estamos num Estado de desgraça!
Um Estado que encerra escolas, que encerra postos médicos, que não aje contra os que fazem do crime o seu modo de vida, mas em contrapartida pactua com a exploração dos trabalhadores, que persegue quem o contesta, é um Estado corrupto! O nosso Estado é um estado CORRUPTO! De uma vez por todas tenhamos consciência disso! A corrupção não só aquela em que se recebe uma boa maquia ou qualquer outra contrapartida. Não agir para defender os mais fracos, por se colocar ao lado dos mais fortes é corrupção, porque contraria todos os princípios que estiveram na origem do Estado moderno! Este é um Estado de Desgraça, um Estado CORRUPTO!
Portugal está a dar definitivamente o último passo para a cleptocracia. Com a abertura dos grandes espaços aos domingos, o Estado, através deste governo, acabou por vender, como escravos, os seus cidadãos ao poder económico.
Não tenhamos dúvidas do que nos está a acontecer, quer em termos centrais como locais! Nós estamos a ser roubados, desde os vencimentos reduzidos ao aumento imparável de impostos para que outros se possam encher à nossa conta. Isto é cleptocracia, isto é corrupção, por acção ou omissão, tanto dá! Isto é um Estado de Desgraça, e não venham dizer que é a Europa, apesar de lá os sintomas serem iguais, mas basta ver quem a governa!
Estamos num Estado de Desgraça... definitivamente!

Sem comentários: