12.12.10

AINDA O TORNADO

Os efeitos do tornado que afectou a minha cidade ainda se faz sentir, e com naturalidade ainda se vê pessoas emocionadas de lágrimas nos olhos a relatar os momentos difíceis que viveram, no caso de terem assistido ao vivo à destruição, ou da mágoa que sentiram ao chegar juntos dos seus haveres quando tomaram conhecimento que as suas habitações os propriedades também tinham sido apanhadas pela intempérie.
Pela minha parte, o essencial (reposição do telhado) ficou concluído na quarta-feira, mas no interior da casa ainda há muito para recuperar. No entanto isso é uma coisa que se vai fazendo aos poucos e durante a noite, pois agora ainda é tempo de ajudar quem está em pior situação. Foi o que fiz ontem durante um bocado da manhã (antes de ir a um funeral) e depois durante quase ao fim da tarde, já perto da noite. No fim do dia estava completamente "estoirado" mas muito satisfeito por ter ajudado quem precisava, por ter sido solidário, respondendo indirectamente à mesma solidariedade com que contei dos meus amigos.
Ainda não está tudo recuperado, mas com as ajudas desinteressadas, de uns e de outros as coisas vão-se recompondo e é bonito que vizinhos que não se falavam há dezenas de anos, nesta hora de aflição puseram as respectivas desavenças de lados e deitaram mãos à obra, ajudando-se mutuamente com uma entrega total e apagando todos os rancores. Bem hajam!

Sem comentários: