5.12.10

A CHOVER MUITO

Quando era criança e questionava a minha mãe porque é que chovia muito - já naquela época, para mim a chuva era uma coisa terrível, não gostava como não gosto hoje - ela respondia-me invariavelmente com aquela resposta cheia de religiosidade que "era Deus que estava a chorar, zangado com as coisas más que os homens fazem!" Não deixei de me lembrar desta resposta esta manhã perante a chuva torrencial que caía e retorqui ainda que só em pensamento "se olharmos para os últimos tempos Ele tem muita razão para chorar, porque há muitos homens que só estão bem a fazer mal aos seus semelhantes". Ainda que não me considere uma pessoa religiosa, estas coisas sempre nos servem para recuperar coisas lindas da vida e argumentar com o que hoje em dia vivemos, bom ou mau.
Esteve de facto um dia daqueles que eu não gosto nada, digamos detesto, mas compreendo que a chuva também faz falta e tenho por isso uma afirmação tradicional, em jeito de ironia "que se mandasse alguma coisa chovia de noite". Mas adiante que não foi isso que aconteceu e o dia foi marcado sempre pelo mesmo ritmo da chuva a bater no telhado. Depois do frio dos últimos dias hoje esteve mais ameno... mas a chover muito!
Já agora deixar aqui uma palavra para o facto de fazer hoje um ano em que conclui o curso de Formação de Formadores e estava a jantar com um excelente grupo de amigos, ali para os lados da Expo e que depois fui trazido a Tomar pelo Jaime Matos que ia para Castelo Branco! Não sei porquê, tenho saudades daquela gente, mesmo que tivesse de me levantar muito cedo aos sábados. Aguardo como muito um encontro para matar saudades!

Sem comentários: