23.12.10

QUANTO MAIS A GENTE SE BAIXA

Isto não é uma corrida, mas antes um espaço de reflexão, onde escrevo o que me dá na real gana e de acordo com as minhas ideias e princípios, nem sempre concordantes com os da maioria das pessoas, mas como já afirmei noutras ocasiões eu sou contra o politicamente correcto. Sou mais terra-a-terra, mas toda esta conversa foi só para dizer que ontem atingi o bonito número de 250 apontamentos neste espaço. Então está dito... e vamos ao que interessa!
Depois de todos os esforços e maldades feitas pelo nosso governo contra a maioria da população, na linha do que vem sendo feito no resto da Europa e seguindo as directrizes da grande finança mundial, a agência financeira Fitch baixou mais uma vez o Rating de Portugal, alertando ainda para o facto de no próximo anos serem necessárias medidas mais duras. Tal cenário adivinha-se catastrófico em termos sociais, fazendo-me recordar o dito popular que o meu avô tantas vezes utilizava: "quanto mais a gente se baixa, mais o cu se lhe vê"!
Mas se o nosso Estado, e os demais, deviam contestar o jugo que lhes estão a impor fazem o oposto, como acontece com Portugal que se veio regozijar com a poupança feita a nível das políticas sociais ainda que isso signifique mais de metade da população no limiar da pobreza e mais de um quinto às portas da fome! Afinal onde está a consciência social, a justiça fiscal? Não admira porque a Inspecção de Finanças, agora, deu-lhe para andar a perseguir as associações e os seus dirigentes (que fazem um trabalho voluntário) enquanto deixam empresas como a Sonae e outras livres para a fuga ao fisco. Mas também os tribunais seguem igual padrão pois hoje foi desculpada pelo Supremo a multa que tinha sido aplicada à PT! Estamos bem entregues... estamos, estamos!

Sem comentários: