21.12.10

AS AMEAÇAS CONTINUAM

Hoje voltaram as ameaças de uma das empresas de rating (Moody's) sobre a economia nacional e nem o facto de ontem o Secretário de Estado do Orçamento ter garantido, em conferência de imprensa, que Portugal vai conseguir cumprir o que estava programado para o deficit (7,3%) terá sido suficiente para aqueles "parasitas". Desta feita apontam para uma observação negativa da evolução da economia portuguesa com a hipótese de baixar dois níveis ao mesmo tempo que desdramatizam uma possível entrada do FMI em Portugal referindo que tal acontecimento nem seria prejudicial para Portugal!
Continuo a dizer que estes "parasitas" (e não me canso de dizer que são parasitas) estão decerto ao serviço de alguém e de alguns interesses. Quem se der ao trabalho de reler as posições desta gente, encontrará, há uns tempos atrás, afirmações do género "Portugal tem de fazer tudo para impedir uma intervenção do FMI" ou "não será necessário recorrer ao FMI"!
Afinal em que ficamos? Então agora já é preciso? Afinal que grau de credibilidade se pode dar a este grupo de "agiotas"? Se calhar por isso mesmo é que uma destas empresas se encontra a braços com vários processos judiciais nos Estados Unidos! E a União Europeia, continua calada a tais ataques porquê?
As ameaças contra os Estados continuam e estes acobardam e preferem salvar o subterrâneo mundo da especulação e da finança a defenderem a sua soberania! Qualquer dirigente europeu com um mínimo de coragem já tinha accionado um processo crime contra estes senhores, exigindo avultadas indemnizações por atentado contra a segurança do Estado. Mas a Europa está cheia de cobardes ou "vendidos" e isso nunca vai acontecer!

Sem comentários: