18.12.10

ESPÍRITO DE NATAL

É certo que os tempos não são de grandes folias, no entanto não podemos pensar em desanimar e como tal lá estaremos (eu e um grupo magnifico de jovens) daqui a poucas horas a levar a efeito mais uma festa de Natal para as crianças das Aboboreiras, no espaço da escola primária local, agora desactivada numa iniciativa da Associação Recreativa, com a colaboração do grupo de teatro e convívio.
O curioso é que o teatro este ano é diferente. Quando se começou a discutir a opção a seguir para a festa propus que fosse feito um teatro de fantoches e ainda que a maioria nunca o tivesse visto foi uma ideia acolhida de imediato, desde a manufactura dos ditos bonecos até á pesquisa de histórias para a festa. Fiquei extremamente surpreendido, porque lancei a ideia como um mero desabafo e recordando um pouco o que tinha visto na minha infância. Mas as ideias são todas boas desde que alguém se interesse por colocá-las em prática. Estou convencido que as crianças, também sem nunca terem visto uma coisa do género, vão adorar.
São três as pequenas histórias levadas à cena, no total de mais de uma dúzia de personagens e de bonecos, que animarão a criançada antes da distribuição de prendas na associação e do lanche final no mesmo espaço. Uma coisa diferente mas que não podemos negar às crianças apesar dos tempos não serem de grandes folias por razões económicas, mas com o espírito de Natal e de serviço à comunidade a prevalecer.

Sem comentários: