19.12.10

SUPRESA E FELICIDADE

Tal como eu esperava foi uma total surpresa, não só para as crianças, mas também para os pais, a actuação de ontem do grupo de teatro. Uma surpresa enorme das crianças coroada por uma anormal felicidade por verem uma coisa pela primeira vez, como foi o teatro de fantoches, no qual se contaram três histórias. Mas os mais velhos também estavam atónitos, pois muito embora seja hábito haver uma inovação na festa de Natal, ninguém estava minimamente preparado para uma coisa do género.
Para quem representou é que foi mais árduo, pois dado a altura do balcão (que simulava o palco) tínhamos de andar de joelhos e com os braços no ar, movimentando os respectivos bonecos, ao mesmo tempo que havia necessidade de dizer o texto. Mas no meio desse pequeno sacrifício a nossa satisfação, por ver os pequenos felizes, ultrapassou quaisquer inconvenientes.
Por fim procedeu-se à entrega das prendas, por um Pai Natal voluntarioso e com muito sentido de humor (mas sem as tradicionais barbas) com o burburinho habitual da "criançada" a encher a sala de jogos da associação, ontem transformada em refeitório, pois de seguida decorreu um lauto lanche que mais se parecia com um jantar. Sobretudo fica registado para a posteridade a surpresa e a felicidade que se proporcionou não só os mais novos, como também os mais velhos, estes mais atingidos por alguma saudade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão bom estes momentos de felicidade :)