28.12.10

FILHOS E ENTEADOS

Este país é mesmo assim, um Estado de filhos e enteados! O que bem vistas as coisas vai contra o que se estabelece na Constituição da República. Vejam lá que uns supostos gestores públicos, e digo supostos porque na sua maioria ocupam o cargo mas de gestão pública pouco ou nada sabem nem formação para tal possuem, resolveram pôr o dinheiro dos contribuintes a render. Isto é fizeram investimentos em bolsa, nalguns casos em produtos financeiros de alto risco, e se o caso tem sucesso ainda se auto-elogiam como bons gestores, se dá para o torto certamente aumentam as tarifas e as taxas.
Num Estado com um mínimo de isenção e em que houvesse justiça, estes indivíduos deveriam ser já demitidos, pois a lei impõe que aqueles valores estejam disponíveis no Tesouro, ou seja à disposição do Estado! Mas como isto é uma "rebaldaria", provavelmente ainda vão ser agraciados com uma comenda qualquer. Aliás a haver demissão ela deveria ser extensiva ao Ministro das Finanças que terá permitido, ou pelo menos omitido uma intervenção, para que não se tivesse verificado este "cambalacho"
Assim é que se vê por onde anda o dinheiro dos nossos impostos, o dinheiro dos nossos sacrifícios e agora gostava de voltar a ouvir as palavras do Presidente da República contra esta atitude. É certo que não vai dizer nada porque ele só se interessa com os mercados... a vigarice vem de cima onde estão os filhos, em baixo a plebe continua a ser só enteados!

Sem comentários: