26.12.10

MENSAGEM DE NATAL

A mensagem de Natal que nos trouxe o Primeiro-ministro não só é ofensiva para quem mais sofre neste momento as influências da crise, como é fundamentada pela mentira. Para que não restem dúvidas eu explico porquê? Este não era, nem é o único caminho, bastaria para tanto que o governo não fosse atacado pela megalomania de comprar os submarinos, cujo negócio, tanto quanto se soube, estava inquinado por falta de cumprimento contratual do fornecedor.
Mas também se poderia ter evitado esta situação se o governo não fosse a "correr salvar" o BPN que estava às portas da falência, para lá desviando o dinheiro dos contribuentes e criando uma lei específica para o caso. Com a grande agravante de o dito banco servir para todo o tipo de "vigarices" envolvendo nomes grados da política nacional, tais como um tal Dias Loureiro e até Cavaco Silva, além do próprio Oliveira e Costa.
Sócrates foi e é o pior primeiro-ministro de toda a história de Portugal. Sócrates e os governos a que presidiu fizeram mais contra os necessitados que qualquer dos seus antecessores, mesmo em tempo de ditadura. Porque se muitos houve que ignoraram os pobres não lhes dando nada, o actual primeiro-ministro e o respectivo governo tiraram-lhes o pão da boca, anunciando já que para o ano de 2011 ainda será pior! Isto não foi uma mensagem de Natal mas uma mensagem de condenação!

Sem comentários: