29.12.10

DOIS PESOS...

Ainda tenho na memória o que escrevi ontem, e para quem ler este apontamento pode sempre descer um pouco mais e consultá-lo. Escrevi sobre "Filhos e Enteados" e nem a propósito, se no dia de ontem era acerca dos "filhos da... situação" que as minhas palavras se manifestavam, no essencial pela sua condição de favorecidos e protegidos por uma classe governante (no âmbito das várias instituições) que espalham favores aos seus amigos e correlegionários, hoje vejo-me obrigado a falar dos Enteados. Estamos pois perante aquilo a que se designa habitualmente como dois pesos e duas medidas!
Qualquer português que ganhe mais de 485 euros mensais é mesmo podre de rico, na concepção altruísta do governo que decretou e do Presidente da República que promulgou, estando por isso obrigado a pagar taxas moderadoras nos hospitais, mesmo que seja desempregado ou reformado e receba igual quantitativo. A irracionalidade destes governantes nem coloca a hipótese de um momento para o outro tal desempregado ficar sem o subsídio de desemprego (para o qual por vezes descontou 20 ou mais anos) e quando se aparecer no hospital ter deixado de receber esse valor há dois ou três dias! Mas o que é que isso pode interessar aos desgraçados que só ganham mais de 2 mil euros por mês, com direito a regalias principescas! Aliás não estou contra estes senhores, estou contra é as suas atitudes de autêntico massacre popular de quem mais precisa, isto ou dá uma volta ou vamos ter armas na rua dentro de ano ou dois e nessa altura vão dizer que a "populaça" é desordeira! Ai...ai!

Sem comentários: