27.12.10

COM FESTAS E BOLOS

Estamos em crise! Aliás acho que não haja ninguém no mais recôndito ponto deste país que não o saiba e que não a sinta na carteira. Há gente a passar fome! Também duvido que este facto seja desconhecido da totalidade da nossa população, tantas foram as notícias na época festiva que atravessamos a referirem-se a refeições que foram oferecidas a um número indeterminável de pessoas com dificuldades.
Então o que resolvem os autarcas de Lisboa e Almada? Para o povo poder usufruir de alguma
festança uniram-se para o festival de pirotecnia de fim de ano, partilhando desse modo os custos. Seria uma atitude louvável! Mas não é! Aliás, este tipo de eventos é um crime! Festas de fogo de artifício e excursões para os idosos (que são sempre os mesmos e os mais endinheirados) são dois dos típicos gastos dos nossos autarcas que deveriam ser criminalizados.
O bem estar económico e social das pessoas, que deveria guiar a governação - não só nacional, mas também local - não se atinge nem se prova pela quantidade de festas, festarolas, concertos e concertinhos, excursões e passeios promovidos pelos governantes. Isso é que são coisas para entregar à iniciativa privada e não as Escolas ou os Hospitais. Mas já dizia o meu avô "com festas e bolos é que se enganam os tolos"
Sem dúvida os nossos governantes... não sabem governar... estão mais preocupados em governar-se (sendo que isto significa ser reeleito!) Pobre país!

Sem comentários: