20.12.10

MAIS UM ROUBO!

Por aquilo que se lê na imprensa de hoje o Estado irá injectar mais 500 milhões de Euros no BPN, isto é os nossos governantes vão roubar aos portugueses os tais 500 milhões para alimentar mais uma vez a banca. Num ano é que as dificuldades que se avizinham parecem ser mais que muitas, esta atitude assume foros de crime, de tal modo que se a uns pode fazer pouca diferença a outros é mais do que o pão de cada dia que fica em causa.
Se por acaso fizermos as contas, e tendo como base o total da população portuguesa, estaríamos por um valor de 50 euros que cada pessoa teria de contribuir para mais este desmando. Mas se a análise for bem feita esse valor será muito maior para alguns, já que as crianças, os idosos bem como os desempregados já estão incapacitados de dar esse contributo. É claro que se fossem usadas as técnicas de marketing até uma total decomposição do valor que o Estado vai desviar para este "elefante branco" estaríamos perante uma quantia irrisória. Mas nem esta decisão pode ser vista pelo prisma do Marketing, nem a situação económica dos portugueses permite que se desviem uns escassos cêntimos para salvar o BPN.
Sempre fui contra este tipo de decisões e continuo a dizer que os Estados deveriam ter deixado falir os bancos que estivessem em incumprimento, porque com a hipócrita propaganda de salvar a economia (uma mentira mais que evidente) têm-se levado a população para a miséria, sem que ninguém ponha mão nisto. Assim, dia a dia se vai anunciando um novo Roubo, para salvar alguns que pouco se estão preocupando com a sorte dos seus semelhantes. É mais um roubo que vai continuar a ter como fruto a fome... estão a condenar os pobres à fome para salvar os ricos!

Sem comentários: