11.12.10

MISSÃO CUMPRIDA

Depois de dois dias, ou quase três, com o pensamento centrado no infortúnio que se abateu pelas terras do Nabão e também me afectou a mim, embora sem deixar de cumprir os compromissos sociais e profissionais, ontem tive um fim de tarde e noite, razoavelmente mais bem agradável, ainda que enquadrada na actividade profissional, na medida em que conseguiu realizar um bom colóquio na Biblioteca Municipal.
Para tal sucesso, em muito contribuíram alguns bons colegas de trabalho e amigos (aos quais estou naturalmente grato) que se disponibilizaram para colaborar comigo neste desafio, numa ocasião em que a cidade e o concelho ainda "lambem as feridas" da tragédia. Em tal aspecto o meu vereador que é simultaneamente da Protecção Civil, também não se furtou a esforços para estar presente no Colóquio com o Dr. Mário Frota e com a Drª Gisela Serafim.
Esteve interessante, quer na fase das intervenções iniciais, a cargo dos dois magníficos oradores acima referidos, quer na parte seguinte na perspectiva de uma participação activa do público que levantou questões pertinentes no âmbito do Direito do Consumo. Inicialmente previsto para se concluir pelas 21,30 horas (embora o programa estabelecesse as 22 horas, isto para colmatar hipotéticos atrasos) o certo é que terminou pelas 23 horas, sendo o atraso de inicio apenas de 15 minutos, o que diz bem do entusiasmo dos presentes.
Porém a noite não teve só coisas boas, depois veio a parte mais triste. Durante cerca de meia hora estive no velório do senhor Jorge, pessoa que tinha por mim um grande apreço e admiração e a quem eu auxiliava (sempre que podia) na resolução de alguns problemas de ordem pessoal, sobretudo administrativos e burocráticos. Já foi a enterrar há cerca de quatro horas, e mais uma vez cumpri com a minha obrigação na despedida daquele amigo!

Sem comentários: