14.12.10

O SEGREDO DE MADELEINE

O dia 3 de Maio de 2007 vai ficar marcado para sempre ao nome de Madeleine McCann, quer para o bem quer para o mal. Foi nesse dia/noite que a criança então de quatro anos desapareceu na praia da Luz, no Algarve. Correu muita tinta sobre o assunto em devido tempo e foram feitas as mais dispares afirmações e conjunturas e parcialmente nunca se chegou a uma conclusão que fosse pelo menos plausível para atribuir culpas ou responsabilidades.
Porém Gonçalo Amaral e os seus companheiros, da PJ, foram quase "achincalhados" na praça pública, o que levou aquele a escrever o livro "A Verdade da Mentira". O assunto parecia morto definitivamente, aparte os pais continuarem a solicitar verbas para um fundo, com o hipotético objectivo de encontrar a menina, tal como já haviam recorrido a meios de investigação "privados" que anunciaram à época serem os melhores do mundo, mas que não conseguiram obter sucesso.
Agora o Wikileaks vem lançar novos dados sobre a questão, com a transmissão da informação que teria sido a polícia inglesa a apurar os factos que levaram a que os pais fossem constituídos arguidos. Isto vem confirmar as ideias que eu tinha ao cabo de algum tempo "a história estava muito mal contada". Mas agora acho que existem muitos segredos sobre o assunto, pois além do advogado da família McCann, também o Ministério Público português estão interessados em reabrir o processo. Podem-me dizer que se deve à situação económica, então está bem já se sabe qual o valor da vida de uma criança! Mas não me convencem o segredo sobre Madeleine é outro e provavelmente colocará muita coisa (interesses, pessoas) em perigo de perder estatuto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sempre achei esta história muito estranha e muito mal contada... Mas também não acredito que algum dia se consiga apurar a verdade... =/
Beijinhos
P.S: Obrigado pelo comentário de hoje :)