30.12.10

MAUS TEMPOS

A cada dia que passa este ano de 2010 parece ter sido uma maravilha tal as consequências que se aprestam por afectar os portugueses em razões das novas opções tomadas pelos governantes do nosso país! Em Portugal a culpa costuma morrer solteira, como vai acontecer neste caso, mas não se duvide que o grande culpado das dificuldades que se avizinham, é o governo, desde logo porque o dinheiro malbaratado em submarinos e apoio à banca, evitavam o descalabro em que se caiu no´s últimos seis meses. Mas culpado é igualmente o Presidente da República que nada fez para que isso fosse evitado, não se escusando a "guerras de alecrim e manjerona" como aquela que manteve por causa do Estatuto dos Açores!
Por outro lado a culpa é ainda maior porque há cinco anos ao candidatar-se, -lo exactamente com o argumento que era a pessoa tecnicamente mais bem preparada para evitar que Portugal seguisse num caminho de desnorte e desiquilibrio financeiro. Afinal provou que se politicamente era um autêntico zero, como mostrou enquanto primeiro-ministro ao permitir todo o tipo de roubos e desvios de dinheiros da União Europeia, em termos técnico não conseguiu provar nada, aparte andar sempre a atacar o povo e quem está contra a ganância dos mercados. Ele lá saberá porquê, pois todas as suas últimas intervenções foram inconsequentes e os mercados agiram sempre ao contrário daquilo que prognosticou!
Se Espanha, mesmo com a crise se tenta ter uma atitude pelas politicas sociais, cá rouba-se os cidadãos consoante aquilo que interessa. Para o ano... maus tempos se avizinham!

Sem comentários: