4.12.10

DE MÃOS NOS BOLSOS!

A grande notícia do dia parece ser o caos que se regista em Espanha, com efeitos noutros aeroportos internacionais, inclusive em Lisboa, em virtude da greve dos controladores aéreos do país vizinho. Diz o governo local que é uma greve "selvagem", diz o sindicato que não e a mesma se justifica pelas medidas de austeridade decretadas pelo governo de Zapatero, que lhes ia retirar grande parte do rendimento mensal e que em termos de horas trabalhadas já tinham ultrapassado o que estava estabelecido no contrato.
Mas o que interessa reter daqui é a tomada de posição dos governantes ao declararem o estado de emergência, colocando o espaço aéreo e toda a gestão do sector sobre comando dos militares e obrigando os controladores a voltarem ao trabalho, ao mesmo tempo a ordenar que fossem identificados pela polícia! Começa a ser claro que a democracia está em perigo, não só em Espanha, e que as posições se vão extremar! Já o tinha dito, agora repito-o.
Por cá, além deste frio terrível, sabemos que Lula da Silva juntou as mãos de Sócrates e Cavaco Silva no final da Cimeira Ibero-americana. Não fora alguns boatos que surgiram quanto à tendência sexual do primeiro-ministro e à antipatia de Cavaco pelo casamento de pessoas do mesmo sexo, diria que era o casamento perfeito, aliás como se tem visto pela ausência de apoio do PS a Manuel Alegre!
Em fim de semana vamos vivendo este Dezembro de mão nos bolsos por causa do frio, mas lá para Janeiro, vamos tirá-las para andar a mendigar, porque o Orçamento nos vai deixar mesmo de bolsos vazios!

Sem comentários: